Perguntas sobre o Teste do Corona?

Conta pra gente o que te aflige e a gente te conta como podemos ajudar. Dá uma olhadinha nessa lista de dúvidas frequentes que já respondemos.

perguntas frequentes

1. Como fazer o teste pela primeira vez

Para começar sua jornada com a gente você irá precisar clicar aqui. Dentro desse link você irá fornecer algumas informações, como nome, idade e localização para que possamos criar sua conta pessoal no teste do corona. Com ela você terá um acesso para preenchimento diário dos seus sintomas. Depois, só responder o questionário e aguardar instruções ao fim da triagem.

2. Como continuar o acompanhamento?

Quando você terminar de preencher seu diário de sintomas pela primeira vez, receberá uma mensagem para adicionar o Teste do Corona à tela inicial do seu celular. Uma vez instalado, você pode voltar todos os dias e contar para a gente especificamente como se sentiu nas últimas 24hs.

3. Se eu não adicionar o Teste do Corona à tela inicial do meu celular, o que acontece?

Caso não adicione o atalho à tela inicial do seu celular, você perde o seu login de acompanhamento. Antes de iniciar um novo teste do zero, entre em contato conosco para recuperar seu diário de saúde.

4. Eu pago algo pelo serviço?

Não. Nosso serviço é 100% gratuito.

5. Por que devo preencher o teste todos os dias?

Os sintomas do COVID podem aparecer lentamente ao longo dos dias, portanto o acompanhamento diário da evolução dos sintomas nos ajuda a entregar a melhor orientação.

6. Como usar o teste do corona se eu for confirmado com COVID-19?

O preenchimento dos sintomas quem faz é você e pode ser usado para você comparar diariamente como seus sintomas vem desacelerando. E pode servir também como base para mostrar ao seu médico.

7. O Teste do Corona dá diagnóstico?

A única forma de ter o diagnóstico de COVID é através dos testes médicos, o que não oferecemos. O que fazemos é calcular as chances de você estar com o novo coronavírus, a partir dos seus sintomas.

8. Por que não posso usar o teste do corona sem fornecer meus dados?

Nós criamos uma conta única e pessoal onde você poderá inserir seus sintomas todos os dias. Precisamos dos seus dados para evitar fraudes e garantir que o armazenamento das suas informações fiquem agrupadas em seu perfil. Com seus dados de localização, conseguimos mapear o contágio por região e ajudamos a direcionar o olhar de governos e instituições para as regiões que precisem de mais recursos.

9. Por que só maiores de 18 anos podem usar o Teste do Corona?

Considerando a importância de proteger a privacidade de crianças, não utilizamos em nosso website nenhuma informação relacionada a um indivíduo que saibamos ter menos de 18 anos de idade. Caso queira reportar sintomas de um menor de idade, o cadastramento deverá ser feito em nome de seu representante legal, ainda que com as informações médicas da criança. Tal representante legal tem o direito, mediante solicitação, de acessar as informações fornecidas pela criança e/ou requerer que sejam deletadas. O cadastramento do Usuário em "Teste do Corona" pressupõe que o Usuário é maior de 18 anos.

10. Onde o teste do corona armazena meus dados?

Quando utilizar "Teste do Corona" e inserir informações, armazenaremos os dados nos servidores contratados na Amazon, empresa com a qual "Teste do Corona" tem parceria tecnológica que inclui o armazenamento seguro e acesso exclusivo por parte de "Teste do Corona” dos dados dos usuários.

11. O que o teste do corona faz com meus dados?

Ainda que os dados coletados possam levar à sua identificação, não procederemos dessa forma. Utilizaremos os dados fornecidos pelos Usuários apenas para atender aos objetivos de "Teste do Corona", ou para fins estatísticos, porém manteremos o anonimato de cada Usuário individual, de forma que a pessoa não possa ser identificada.

12. Como faço para ter acesso aos meus dados?

O Usuário tem o direito de revisar e emendar quaisquer dados pessoais armazenados em nosso sistema caso acredite que os mesmos possam estar desatualizados ou incorretos. Basta entrar em contato com o nosso suporte, clicando aqui.

13. Como posso excluir meus dados do teste do corona?

Somente iremos reter os dados pessoais enquanto for necessário para que o Usuário possa utilizar as funcionalidades oferecidas por "Teste do Corona", ou para o qual tenha dado sua expressa permissão, exceto de outra forma estabelecida por lei (por exemplo, com relação a um litígio pendente). Caso deseje a exclusão de seus dados, entre em contato com o nosso suporte, clicando aqui.

14. O teste do corona compartilha minhas informações?

Seus dados pessoais não serão repassados por nós para a utilização de terceiros sob qualquer pretexto, a menos que tenhamos obtido sua permissão. Manteremos o controle e a responsabilidade pela utilização de quaisquer dados pessoais que o Usuário tenha divulgado a nós.

15. Estou fora do Brasil. Posso usar o teste do corona?

Sim.